O Grupo Piracanjuba deu um passo importante para consolidar sua presença no Nordeste ao anunciar a aquisição da empresa sergipana Natulact, localizada no município de Nossa Senhora da Glória. Esta será a primeira unidade fabril da companhia goiana na região, voltada à produção de queijos e derivados lácteos.
Com a nova planta, a Piracanjuba amplia para oito o número de fábricas em operação no Brasil — as demais estão distribuídas entre o Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A unidade em Sergipe permitirá maior capilaridade de distribuição e reforça o compromisso da empresa em expandir suas operações no território nacional.
De acordo com o presidente do Grupo, Luiz Claudio Lorenzo, a localização estratégica da Natulact, em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste, foi decisiva para a aquisição. “Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região. Com isso, nos tornaremos mais competitivos”, afirmou.
A fábrica está situada a cerca de 115 km da capital Aracaju e mantém atualmente 260 empregos diretos, principalmente em atividades de produção. A expectativa é que a transição preserve todos os postos de trabalho e fortaleça a relação com os fornecedores locais de leite, que serão acompanhados individualmente pela equipe da Piracanjuba.